Será que você conhece o ciclo de vida do seu cliente?

Um dos maiores valores de um negócio é o relacionamento, mas para isso acontecer é necessário que todas as etapas do ciclo de vida do cliente ofereçam o mesmo atendimento.

Vamos juntos entender a importância de cada uma delas!

🧠 Consciência: é o primeiro contato com o seu lead. Ele ainda não sabe muito sobre a sua empresa, então é importante que você esteja munido de materiais para apresentar o seu produto.

🤩 Aquisição: Este é o seu momento de encantá-lo! Mostre produtos, benefícios e diferenciais ao cliente.

😍 Fidelização: Hora de expandir e fixar o relacionamento com o seu cliente! É o momento perfeito para incentivar o consumo e promover a experiência do consumidor. ✨Táticas de ouro: brindes, condições especiais, aulas demos e atendimento personalizado!

🤹‍♂️ Retenção: essa é a hora que o cliente decide, por algum motivo, desistir do produto contratado e você está a um passo de perdê-lo. É hora de investir em algumas práticas para solucionar o descontentamento do cliente.

📲 Recuperação: momento difícil em que o cliente não interage mais com a marca. É necessário entender o descontentamento do cliente e é importante que um representante faça uma interação com ele para entender e então, transformá-lo em cliente novamente.

E você, já passou por alguma dessas situações? Todas? Se a sua resposta for um grande SIM, é hora de analisar como você e sua equipe estão lidando com cada uma destas importantes etapas. Entender o que ocorre em cada uma delas e até mesmo repensar as estratégias é o primeiro passo para enfrentá-las!

Lembre-se: o seu relacionamento com o cliente é um cartão de visitas que vale Ouro! ✨😉

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

OM News | Agosto

Olá, licenciados Ouro! Hoje trazemos novidades de atualizações, suporte, lançamento de cursos e mais! Otimização

Continue Lendo »

OM News

Olá, licenciados Ouro!  Sim, nós voltamos! E temos muitas coisas a compartilhar, então vamos direto ao

Continue Lendo »
plugins premium WordPress