Dicas de ação: Parceria com empresas
Olá, parceiro!
Atualmente, com a competitividade para se destacar no mercado, é preciso achar soluções que satisfaçam as necessidades dos clientes, esses que estão cada vez mais exigentes. E se essa solução satisfizesse os clientes e ainda aumentasse as vendas, melhorando os resultados da sua escola? Isso mesmo! O texto de hoje fala de uma estratégia de crescimento para sua escola, a parceria com empresas.
A parceria entre escola e empresa é uma prática bastante benéfica para os negócios e é um grande estímulo para o desenvolvimento educacional no país. Essa estratégia pode ser aplicada em empresas de todos os portes. A intenção é que a escola forneça os cursos para os colaboradores da empresa, e o maior argumento deve ser a capacitação deles ou a colocação dos estudantes no mercado de trabalho.
Essas relações são baseadas na colaboração, ambas as partes possuem benefícios e o caminho para essa estratégia é um caminho natural: o estudante precisa entrar no mercado de trabalho e quem já está nele precisa se aperfeiçoar e se desenvolver.
Para você, nosso parceiro, temos um material de marketing disponível no portal do licenciado, que você pode utilizar para fazer essas parcerias. O material se chama Flyer Parceiros e está disponível para download.
Abaixo seguem algumas dicas de como fazer para iniciar essa ação.
1 – Escreva uma proposta com os custos e os benefícios que a escola pode oferecer ao parceiro;
2 – Busque a parceria certa! Antes de fazer o primeiro contato, é importante conhecer a empresa, e saber o que comercializa;
3 – Seja específico e claro, apresente as intenções e demonstre firmeza;
4 – Explique como vai funcionar, se o valor será diferente em função da parceria, se a empresa vai pagar uma parte e o colaborador a outra, por exemplo.
5 – Analise os possíveis problemas que podem ocorrer e já tenha soluções para eles.
Além da parceria com empresas para a venda de cursos, para você que é nosso parceiro, também existe a possibilidade de utilizar a ferramenta Emprega Agora, que funciona como uma plataforma de gerenciamento de vagas de emprego. Ou seja, a escola pode firmar parcerias com empresas e realizar a divulgação das vagas de emprego que elas possuírem. Além de realizar a pré-seleção dos candidatos e encaminhar para a empresa, a escola também recebe uma série de leads para trabalhar.
Esse tipo de relação auxilia tanto empresas que têm dificuldade de crescimento quanto as que já estão consolidadas no mercado, e é importante que juntas possam compreender como podem alcançar seus objetivos. Com ambos os lados ganhando, essa estratégia só se fortalece e ganha cada vez mais seguidores.