Olá, parceiro!
Estamos na reta final, chegamos no último mês do ano! No texto de hoje vamos falar de algo que sempre acumulamos durante o ano e tentamos resolver no mês de dezembro: as inadimplências.
A primeira dica é: as dívidas dos seus clientes NÃO devem ser deixadas de lado.
Agora, já parou para pensar por que fazer isso no mês de dezembro? Simples, quem recebe precisa bater as metas de faturamento e quem precisa pagar, pode preferir não iniciar um novo ano com dívidas.
Dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você!
1 – Os clientes aguardam o final do ano pois é a época que geralmente o comércio cria formas facilitadas para quitar as dívidas, portanto, crie ações atrativas;
2 – Defina metas de recebimento;
3 – O famoso “deixar para depois” pode gerar o temido prejuízo de capital, que nada mais é do que a sua empresa perdendo dinheiro;
4 – Tenha um financeiro qualificado para planejar a melhor estratégia de cobrança. É importante ter cuidado com os descontos fornecidos, pois eles podem afetar a recuperação integral dos valores;
5 – Se o cliente está inadimplente é porque a perda já aconteceu: negocie o melhor valor, com o mínimo de perda para sua empresa.
Por fim, para o ano seguinte, faça cobranças regulares, não deixe as inadimplências acumularem. Monte uma estratégia e inicie a cobrança antes mesmo do vencimento: envie mensagens de alerta antes do vencimento e vá alterando o formato conforme os dias forem passando, analisando o tempo de atraso.
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