7 dicas valiosas de como atender os clientes da BEL e ter altas taxas de conversão

Olá, parceiro (a)!

No conteúdo de hoje, vamos falar sobre um processo muito importante que está concentrado dentro de uma das nossas ferramentas e passar algumas dicas e sugestões sobre como atender os leads da BEL.

Aproveite as dicas e sugestões valiosas para utilização da nossa ferramenta BEL (Bolsa de Estudo Legal). Falaremos sobre um processo muito importante, que é o atendimento e a negociação.

Inicialmente, você conhece a nossa ferramenta BEL? Sabe do que se trata? Não? Então, antes de qualquer coisa, vamos falar sobre a BEL.

A BEL é uma ferramenta que desenvolvemos para auxiliar as escolas na captação de leads.

Você sabe o que são leads? Leads são pessoas que trocam suas informações de contato (nome, telefone, e-mail) por uma oferta. No caso da BEL, uma bolsa grátis.

A ferramenta capta leads através de uma isca, que é um curso 100% grátis. Mas onde é feita essa captação? A captação é feita nas redes sociais da ferramenta, porém o local que será impulsionado fica à critério da escola.

Ou seja, a Ouro Moderno faz a ação, capta os leads, direciona para o Matriculador (crm) e a escola faz o atendimento desses leads.

Gostou da ferramenta? Se quiser utilizá-la, está disponível dentro do portal do licenciado. Se ficar com dúvidas, entre em contato com o nosso setor de pós-venda.

Então, se os leads caem no Matriculador da escola e os vendedores fazem o primeiro atendimento, é necessário que esse primeiro contato seja certeiro e surpreendente. Como faremos isso? Veja abaixo algumas dicas de como atender os leads vindos da BEL.

1 – Inicialmente, antes de receber os leads na escola ou fazer esse contato de forma online, é preciso montar uma estratégia. Nessa estratégia a escola define em que momento fará a oferta do curso pago, seguem alguns exemplos.
* A escola pode fazer a oferta no primeiro contato;
* A escola pode fazer a oferta alguns dias depois do início do curso grátis;
* Ou então, fazer a tentativa de conversão quando o lead finalizar o curso grátis e for até a escola para retirar o certificado.
Lembrando: são sugestões, cada escola monta sua estratégia de acordo com sua necessidade.

2 – Quando o lead cair no Matriculador da escola, é a hora do primeiro contato. No primeiro contato com o lead, a escola deve informá-lo com entusiasmo sobre a bolsa que ganhou e deixá-lo ciente de que ele realmente não terá custo com taxas de matrícula ou apostilas, por exemplo. Isso faz com que a ação tenha credibilidade e sua escola também.

3 – Também no primeiro contato, é o momento de confirmar a visita agendada ou remarcar para outro dia. Nesse passo é importante deixar o lead à vontade para definir.

4 – Na visita do lead à escola, é preciso estar atento. Esse é o momento em que a escola precisa identificar necessidades. Mas o que é isso? Significa que tudo que o lead fala nessa conversa pode ajudar o vendedor a encontrar o melhor curso para vender. Na BEL, é automático pensarmos que vamos vender para o lead um curso que é complemento do que ele ganhou. Ex: lead ganhou o curso “administrativo informatizado V3” – escola vende o curso de excel. Essa estratégia não está errada, porém, é importante analisar, se durante o diálogo o lead não demonstra interesse na área de design, por exemplo. Nesse caso, é mais fácil vender um curso de Photoshop, do que o de Excel.

5 – Propriedade na hora da venda: conheça o seu produto e acredite nele!

6 – Nunca enfatize o preço do curso e sim o VALOR. O cliente precisa estar ciente de que se trata de um investimento.

7 – Por último: nosso Matriculador ajuda na gestão desses leads, tanto na pré-venda quanto no pós-venda, também auxilia no relacionamento com o cliente.

Se você é nosso licenciado e tem dúvidas, entre em contato com o nosso setor pós venda. Caso não seja, não perca a oportunidade de conhecer essa ferramenta incrível e aumentar o faturamento da tua escola em até 40 mil reais! Se quiser conhecer esse e outros benefícios de ser um licenciado Ouro Moderno, entre em contato com o nosso comercial.

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