7 dicas valiosas de como atender os clientes da BEL e ter altas taxas de conversão

7 dicas valiosas de como atender os clientes da BEL e ter altas taxas de conversão

7 dicas valiosas de como atender os clientes da BEL e ter altas taxas de conversão 1280 565 Tais Azeredo

Olá, parceiro (a)!

No conteúdo de hoje, vamos falar sobre um processo muito importante que está concentrado dentro de uma das nossas ferramentas e passar algumas dicas e sugestões sobre como atender os leads da BEL.

Aproveite as dicas e sugestões valiosas para utilização da nossa ferramenta BEL (Bolsa de Estudo Legal). Falaremos sobre um processo muito importante, que é o atendimento e a negociação.

Inicialmente, você conhece a nossa ferramenta BEL? Sabe do que se trata? Não? Então, antes de qualquer coisa, vamos falar sobre a BEL.

A BEL é uma ferramenta que desenvolvemos para auxiliar as escolas na captação de leads.

Você sabe o que são leads? Leads são pessoas que trocam suas informações de contato (nome, telefone, e-mail) por uma oferta. No caso da BEL, uma bolsa grátis.

A ferramenta capta leads através de uma isca, que é um curso 100% grátis. Mas onde é feita essa captação? A captação é feita nas redes sociais da ferramenta, porém o local que será impulsionado fica à critério da escola.

Ou seja, a Ouro Moderno faz a ação, capta os leads, direciona para o Matriculador (crm) e a escola faz o atendimento desses leads.

Gostou da ferramenta? Se quiser utilizá-la, está disponível dentro do portal do licenciado. Se ficar com dúvidas, entre em contato com o nosso setor de pós-venda.

Então, se os leads caem no Matriculador da escola e os vendedores fazem o primeiro atendimento, é necessário que esse primeiro contato seja certeiro e surpreendente. Como faremos isso? Veja abaixo algumas dicas de como atender os leads vindos da BEL.

1 – Inicialmente, antes de receber os leads na escola ou fazer esse contato de forma online, é preciso montar uma estratégia. Nessa estratégia a escola define em que momento fará a oferta do curso pago, seguem alguns exemplos.
* A escola pode fazer a oferta no primeiro contato;
* A escola pode fazer a oferta alguns dias depois do início do curso grátis;
* Ou então, fazer a tentativa de conversão quando o lead finalizar o curso grátis e for até a escola para retirar o certificado.
Lembrando: são sugestões, cada escola monta sua estratégia de acordo com sua necessidade.

2 – Quando o lead cair no Matriculador da escola, é a hora do primeiro contato. No primeiro contato com o lead, a escola deve informá-lo com entusiasmo sobre a bolsa que ganhou e deixá-lo ciente de que ele realmente não terá custo com taxas de matrícula ou apostilas, por exemplo. Isso faz com que a ação tenha credibilidade e sua escola também.

3 – Também no primeiro contato, é o momento de confirmar a visita agendada ou remarcar para outro dia. Nesse passo é importante deixar o lead à vontade para definir.

4 – Na visita do lead à escola, é preciso estar atento. Esse é o momento em que a escola precisa identificar necessidades. Mas o que é isso? Significa que tudo que o lead fala nessa conversa pode ajudar o vendedor a encontrar o melhor curso para vender. Na BEL, é automático pensarmos que vamos vender para o lead um curso que é complemento do que ele ganhou. Ex: lead ganhou o curso “administrativo informatizado V3” – escola vende o curso de excel. Essa estratégia não está errada, porém, é importante analisar, se durante o diálogo o lead não demonstra interesse na área de design, por exemplo. Nesse caso, é mais fácil vender um curso de Photoshop, do que o de Excel.

5 – Propriedade na hora da venda: conheça o seu produto e acredite nele!

6 – Nunca enfatize o preço do curso e sim o VALOR. O cliente precisa estar ciente de que se trata de um investimento.

7 – Por último: nosso Matriculador ajuda na gestão desses leads, tanto na pré-venda quanto no pós-venda, também auxilia no relacionamento com o cliente.

Se você é nosso licenciado e tem dúvidas, entre em contato com o nosso setor pós venda. Caso não seja, não perca a oportunidade de conhecer essa ferramenta incrível e aumentar o faturamento da tua escola em até 40 mil reais! Se quiser conhecer esse e outros benefícios de ser um licenciado Ouro Moderno, entre em contato com o nosso comercial.

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