Marketing de Conteúdo: o que é e por que utilizar?

Cada vez mais as empresas estão entendendo a importância de gerar conteúdos com foco no seu público, pois não é novidade que, atualmente, os consumidores estão utilizando os mecanismos de pesquisa online, seja para um conteúdo específico ou para analisar empresas, por exemplo.

Sabemos que a internet é um local onde se concentra um número alto de pessoas e também de muitas dinâmicas. Grande parte das pessoas passa boa parte do seu dia acessando e compartilhando nos espaços onlines e, consequentemente, gerando mais movimentação entre marca e consumidor.

Analisando essa movimentação frequente do online, as empresas começaram a perceber que o marketing utilizado, que aposta nas mídias off line, já não traz mais o mesmo resultado. E é aí que o Marketing de Conteúdo ganha espaço. Mas, afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing, é uma possibilidade de marketing voltado à criação e distribuição de conteúdos relevantes ao seu público, por exemplo: artigos, posts específicos nas redes sociais, ebooks. Como consequência, esse tipo de ação gera aumento de visibilidade e interação, gera mais leads e consequentemente mais vendas, aumenta e melhora a confiança e a experiência com o pós-venda.

E qual a relação entre Marketing de Conteúdo e vendas? É simples, a produção e distribuição de conteúdos relevantes gera uma certa fidelização com o público, pois a empresa demonstra autoridade no assunto e, principalmente, demonstra que está realmente interessada em ajudar além de somente vender um produto.

E para você que é nosso licenciado, tem uma escola e gostaria de aplicar esse tipo de ação, temos uma lista com sugestões de conteúdos:

• Publicar conteúdos relacionados a cursos nas redes sociais da escola, com curiosidades e utilização, por exemplo. Lembre-se: utilizar linguagem leve e não acadêmica.
• Utilizar o Instagram para postar vídeos e conteúdos extra dos cursos e dicas de estudo.
• Criar canal de relacionamento com o seu aluno.
• Criar uma forma de conscientização e apresentar os benefícios dos cursos para a vida profissional.
• E-books com resumos e exercícios extras para os alunos.

Depois de definir os conteúdos, é importante planejar onde serão postados. Para isso, é importante analisar quais são as plataformas mais utilizadas pelo seu público-alvo na internet, para que seu conteúdo não seja inserido em um local que não terá muitos acessos. Geralmente, os mais acessados são: Blogs, Facebook, Instagram, Landing Pages e Youtube.

Dica: A Ouro Moderno possui uma ferramenta chamada Máquina de Leads. Essa ferramenta permite que a escola produza Landing Pages criativas que tem a função de atrair leads para conversão em vendas. Além disso, a Máquina de Leads tem integração com o nosso CRM de Vendas, e permite que você possa captar, atender e trabalhar seus contatos para fechar um número incrível de matrículas.

Você, que é nosso licenciado, pode acessar essas ferramentas através do Portal do Licenciado.

(modelo de Landing Page criada através da Máquina de Leads)

Estão prontos para aplicar o Marketing de Conteúdo nas suas escolas? Entre em contato conosco e compartilhe suas ações, ficaremos felizes em ajudar!

Ajustes nos cursos

 

 

Adicionamos ajustes nos seguintes cursos

 

– Windows 10 V2: Correção nos conteúdos e na apostila nas aulas 3, 4 e 10.

 

– AutoCad 3D 2015: Correção no link de download do curso.

 

– PHP V2: Ajustamos o arquivo Index dentro da pasta Adminstrador.

 

– Introdução à Informática V2: Desenvolvemos os gabarito referente aos exercícios de conteúdo e gabaritos em vídeo das aulas 1 e 2.

 

– Word 2019: Exercícios ajustados na apostila, já atualizada no Portal.

 

– Departamento Pessoal V3: Reformulação de perguntas.

 

– Windows Kids: Imagem da etapa 26 errada, foi feito a substituição.

 

– Excel 2019 Avançado: Havia duas pastas de arquivos auxiliares. Resolvemos unir os arquivos e manter somente uma pasta.

 

– Lógica de Programação V2: Disponibilizado os gabaritos dos exercícios de fixação no Portal.

 

– Inglês: Ajustes nos cusos de Inglês Básico, Inglês Introdutório, Inglês para Hotelaria e Turismo e Inglês para Viagens e Inglês Kids.

 

 

Buscamos diariamente proporcionar melhorias e também novidades a você, licenciado. Até a próxima!

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

OM News | Agosto

Olá, licenciados Ouro! Hoje trazemos novidades de atualizações, suporte, lançamento de cursos e mais! Otimização

Continue Lendo »
plugins premium WordPress