Um dos maiores valores de um negócio é o relacionamento, mas para isso acontecer é necessário que todas as etapas do ciclo de vida do cliente ofereçam o mesmo atendimento.
Vamos juntos entender a importância de cada uma delas!
🧠 Consciência: é o primeiro contato com o seu lead. Ele ainda não sabe muito sobre a sua empresa, então é importante que você esteja munido de materiais para apresentar o seu produto.
🤩 Aquisição: Este é o seu momento de encantá-lo! Mostre produtos, benefícios e diferenciais ao cliente.
😍 Fidelização: Hora de expandir e fixar o relacionamento com o seu cliente! É o momento perfeito para incentivar o consumo e promover a experiência do consumidor. ✨Táticas de ouro: brindes, condições especiais, aulas demos e atendimento personalizado!
🤹♂️ Retenção: essa é a hora que o cliente decide, por algum motivo, desistir do produto contratado e você está a um passo de perdê-lo. É hora de investir em algumas práticas para solucionar o descontentamento do cliente.
📲 Recuperação: momento difícil em que o cliente não interage mais com a marca. É necessário entender o descontentamento do cliente e é importante que um representante faça uma interação com ele para entender e então, transformá-lo em cliente novamente.
E você, já passou por alguma dessas situações? Todas? Se a sua resposta for um grande SIM, é hora de analisar como você e sua equipe estão lidando com cada uma destas importantes etapas. Entender o que ocorre em cada uma delas e até mesmo repensar as estratégias é o primeiro passo para enfrentá-las!
Lembre-se: o seu relacionamento com o cliente é um cartão de visitas que vale Ouro! ✨😉