Você que é dono de escola sabe a importância do marketing digital para a sua empresa?
O formato de negócios e-commerce trouxe muitas mudanças no jeito de conduzir as ações e relações de compra e venda pela Internet. No ramo educacional não é diferente. Por isso, você que é gestor, e também toda a sua equipe, precisam estar bem preparados (e amparados) para lidar com toda essa nova dinâmica do marketing digital. Sabe por que? Pois ela trará mais visibilidade para a sua empresa, mais alunos e por consequência um maior resultado para a sua empresa!
Para isso, o caminho é longo, mas não inatingível. Acredite, você e sua escola podem decolar muito mais com o dinamismo das redes sociais e anúncios impulsionados, por exemplo. Mas antes de tudo, é necessário COMPREENDER e ADAPTAR-SE às alterações para não ficar no passado. Portanto, siga à risca algumas regras básicas para entrar no jogo:
planejar
organizar
motivar
desenvolver estratégias
refazer processos de acordo com a necessidade.
Agora que você já sabe quais regras seguir, vamos falar dele, o seu planejamento estratégico.
É visto que cada vez mais as pessoas têm mais tarefas e menos tempo livre, o que resulta em menos tempo para ações assertivas no marketing digital. O seu planejamento serve justamente para isso: estruturar ações que façam a empresa alcançar os objetivos. Com um plano e objetivos em mãos, fica mais fácil para você se organizar e buscar um resultado melhor em suas vendas.
O planejamento deve conter o posicionamento da empresa perante o mercado, deve definir as ações a serem executadas, com a intenção de otimizar os resultados de campanhas de marketing. Dentro desse documento é importante que existam informações sobre o mercado em que a empresa atua, os concorrentes, as estratégias, os indicadores (o que está bom e o que precisa ser melhorado) e os objetivos.
Passo a passo para desenvolver um bom planejamento:
- Defina objetivos e metas:
Determine o que você quer alcançar com as ações;
Defina os objetivos de forma realista: analise os resultados anteriores, verifique a situação no mercado e o desempenho para só depois criar as metas. - Crie um cronograma para as ações e campanhas.
- Obs.: não esquecer das datas comemorativas.
- Entenda o seu público-alvo:
Estude seus potenciais consumidores (idade, gênero, onde moram e interesse comum de quem já é cliente). - Escolha os canais e as ações :
É importante analisar os canais e os investimentos necessários - Corrigir as ações:
Assim como é importante colocar em prática as ações do planejamento, também é muito importante mensurar os resultados, saber o que deu certo e o que não deu, o que se deve continuar fazendo, o que se deve parar e até mesmo se é preciso investir mais em uma ação do que em outra.
Partindo do planejamento, a divulgação dos seus cursos é a ferramenta mais importante para alcançar seu público. É a chance de se tornar conhecido, despertar gatilhos na mente dos clientes para que, quando eles precisarem do produto que você comercializa, lembrem da sua marca.
Neste ponto, o custo benefício da internet é muito mais interessante, principalmente para empresas que estão iniciando no ramo. Investindo em uma ação na internet, você consegue abranger muito mais pessoas do que em uma campanha tradicional, e utilizando o mesmo orçamento, sem barreiras geográficas e 24 horas por dia, independente do dia e do horário.
Com seu público direcionado, nas campanhas de marketing online, é possível mensurar os resultados de cada ação e caso o retorno não seja positivo, você pode corrigir, trocar textos, imagens e melhorar seu alcance.
Além do conhecimento da marca e da fidelização do cliente, outro ponto positivo é a interatividade. A facilidade de manter uma comunicação em tempo real, trazendo o aluno cada vez mais para perto da escola.
Quem é licenciado Ouro Moderno já sabe, a BEL é uma excelente ferramenta que está ao seu alcance para atrair novos alunos, abrir portas para mais pessoas conhecerem os cursos, sua estrutura e vantagens que você oferece.
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