Como montar um planejamento estratégico eficaz

Olá, parceiro!

Os últimos dois anos nos trouxeram muitos desafios, pessoais e profissionais. É importante estarmos preparados para todas as alterações de conceito na sociedade, no mundo, e logicamente, nas pessoas. É necessário COMPREENDER e se ADAPTAR às alterações para que não fiquemos no passado. Para acompanhar todas essas alterações, é necessário seguir à risca algumas regras: planejar – organizar –
motivar – desenvolver estratégias e refazer processos de acordo com a necessidade.

Agora que já sabemos quais regras devemos seguir, falaremos sobre algo muito importante: planejamento estratégico.

É visto que cada vez mais as pessoas têm mais tarefas e menos tempo livre, o que acaba resultando em menos tempo para realizar ações assertivas no dia a dia. Com essa situação cada vez mais frequente, um planejamento para ajudar a cumprir prazos e atividades e alcançar objetivos organizacionais é indispensável para quem quer iniciar um processo de divulgação online. O planejamento serve para estruturar ações que façam a empresa alcançar seus objetivos. Com um plano e objetivos bem estruturados fica bem mais fácil de ter um resultado satisfatório.

Passo a passo para desenvolver um bom planejamento:

*Uma dica importante para montar seu planejamento é estabelecer os 4P’s do marketing, são eles: Produto, Preço, Praça e Promoção. Os P’s são itens essenciais para criar estratégias assertivas. Toda a empresa precisa saber o que vende, o valor, onde o cliente encontra, e quais canais podem ser utilizados para divulgação.

*Defina objetivos e metas:
*Determine o que você quer alcançar com as ações;
*Defina os objetivos de forma realista: analise os resultados anteriores, verifique a situação no mercado e o desempenho para só depois criar as metas.
*Após definir objetivos e metas, crie um cronograma para as ações e campanhas.  Obs: não esquecer das datas comemorativas.

*Entenda o seu público-alvo:
*Estude seus potenciais consumidores (idade, gênero, onde moram e interesse comum de quem já é cliente).

*Escolha os canais e as ações :
*É importante analisar os canais e os investimentos necessários.

*Corrigir as ações:
*Assim como é importante colocar em prática as ações do planejamento, também é muito importante mensurar os resultados, saber o que deu certo e o que não deu, o que se deve continuar fazendo, o que se deve parar e até mesmo se é preciso investir mais em uma ação do que em outra.

O planejamento deve conter o posicionamento da empresa perante o mercado, deve definir as ações a serem executadas, com a intenção de otimizar os resultados de campanhas de marketing.

Dentro desse documento é importante que existam informações sobre o mercado em que a empresa atua, os concorrentes, as estratégias, os indicadores (o que está bom e o que precisa ser melhorado) e os objetivos.

Coloque em prática essas dicas e tenha um ótimo planejamento para 2022!

 

Aproveitamos essa postagem para informar que nos dias 24/12 e 31/12 não teremos conteúdo no blog.

Iniciaremos 2022 com MUITOS conteúdos incríveis para você e sua escola!

Boas festas!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

VEJA TAMBÉM

OM News | Agosto

Olá, licenciados Ouro! Hoje trazemos novidades de atualizações, suporte, lançamento de cursos e mais! Otimização

Continue Lendo »

OM News

Olá, licenciados Ouro!  Sim, nós voltamos! E temos muitas coisas a compartilhar, então vamos direto ao

Continue Lendo »
plugins premium WordPress