Dicas de abordagem para venda de cursos

Antes de começar a falar sobre abordagem para vendas de cursos, é importante fazermos um breve retorno à história. Você já se perguntou como iniciou o comércio no Brasil? Quem inventou a moeda de troca?

As duas perguntas têm respostas simples: não é possível precisar quando o comércio surgiu, mas, na história, existem registros de que no tempo das cavernas já existiam indícios da prática de trocas de mercadorias. Tempos depois, quando os portugueses chegaram ao Brasil, os índios não conheciam nenhum tipo de moeda, mas logo se iniciaram as permutas (também conhecido como escambo), com trocas de objetos e alimentos.

Com o início das lavouras de trigo, café, arroz e etc, os produtores iam ao mercado da cidade para trocar a sobra da produção por outras mercadorias. Com isso, iniciaram-se os questionamentos sobre os valores entre os produtos e assim, tivemos a necessidade da criação de uma moeda, na qual todos os produtores se basearam. Depois do início do comércio, o surgimento da moeda, os mercados começaram a vender ao consumidor final e, consequentemente, iniciou uma nova situação: a concorrência.

É normal e inevitável que a concorrência entrasse em cena, afinal de contas, surgiram vários produtores com uma mesma mercadoria e no mercado, acabou se tornando uma disputa sobre quem teria o melhor preço e a melhor qualidade. Com isso, para vencer a concorrência, os comerciantes perceberam que era importante oferecer várias opções aos clientes e que ter o melhor preço não é o suficiente, é necessário ter qualidade, atendimento diferenciado, divulgação e uma boa abordagem de venda.

E é sobre a abordagem de venda que vamos falar no texto de hoje! Inicialmente, vale ressaltar que nenhuma venda acontece sem uma boa abordagem. Muitas empresas oferecem serviços parecidos e o diferencial são as técnicas de abordagem ao cliente. Porém, não existe uma receita para que as vendas se concretizem, o que existe são técnicas de abordagem que cada comercial, cada equipe e cada vendedor devem colocar em prática para alcançar o objetivo final que é vender. A seguir, vamos ver algumas delas.

1 – Autoconhecimento: o processo deve ser natural, utilizando as suas características positivas para conquistar o cliente.
2 – Adaptar e personalizar o atendimento de acordo com o cliente: respeitar e entender idades, cargos, formações, adaptar a linguagem de acordo com cada atendimento. Ofereça soluções e não desperdice o tempo do cliente.
3 – Escute histórias e conte histórias: se interesse pelo cliente, demonstre preocupação com a satisfação dele, não com a venda em si.
4- Mantenha positividade durante o diálogo.
5 – Conheça o produto que está comercializando: saiba carga horária, conteúdo do curso.
6 – Busque desenvolver intimidade com o cliente, sem parecer forçado.
7 – Tenha um bom script de vendas.
8 – Seja organizado.

Por fim, encare o processo da venda de forma positiva. Para você, que é nosso licenciado, sugerimos que acessem nossos treinamentos em parceiros.ouromoderno.com.br. Muitos vídeos e conteúdos de vendas e conversão estão à sua disposição. Além dos treinamentos, disponibilizamos um CRM de vendas, para que sua escola possa automatizar e informatizar o setor comercial e prestação de serviços de pré e pós-vendas.

Além disso, conheça a Tabela de Encantamento, que se trata de sugestões para melhorar a retenção de alunos e o envolvimento dos colaboradores com a escola.

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-los.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

OM News | Agosto

Olá, licenciados Ouro! Hoje trazemos novidades de atualizações, suporte, lançamento de cursos e mais! Otimização

Continue Lendo »

OM News

Olá, licenciados Ouro!  Sim, nós voltamos! E temos muitas coisas a compartilhar, então vamos direto ao

Continue Lendo »
plugins premium WordPress