Marketing de Conteúdo: o que é e por que utilizar?

Marketing de Conteúdo: o que é e por que utilizar?

Marketing de Conteúdo: o que é e por que utilizar? 2000 1250 Tais Azeredo

Cada vez mais as empresas estão entendendo a importância de gerar conteúdos com foco no seu público, pois não é novidade que, atualmente, os consumidores estão utilizando os mecanismos de pesquisa online, seja para um conteúdo específico ou para analisar empresas, por exemplo.

Sabemos que a internet é um local onde se concentra um número alto de pessoas e também de muitas dinâmicas. Grande parte das pessoas passa boa parte do seu dia acessando e compartilhando nos espaços onlines e, consequentemente, gerando mais movimentação entre marca e consumidor.

Analisando essa movimentação frequente do online, as empresas começaram a perceber que o marketing utilizado, que aposta nas mídias off line, já não traz mais o mesmo resultado. E é aí que o Marketing de Conteúdo ganha espaço. Mas, afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing, é uma possibilidade de marketing voltado à criação e distribuição de conteúdos relevantes ao seu público, por exemplo: artigos, posts específicos nas redes sociais, ebooks. Como consequência, esse tipo de ação gera aumento de visibilidade e interação, gera mais leads e consequentemente mais vendas, aumenta e melhora a confiança e a experiência com o pós-venda.

E qual a relação entre Marketing de Conteúdo e vendas? É simples, a produção e distribuição de conteúdos relevantes gera uma certa fidelização com o público, pois a empresa demonstra autoridade no assunto e, principalmente, demonstra que está realmente interessada em ajudar além de somente vender um produto.

E para você que é nosso licenciado, tem uma escola e gostaria de aplicar esse tipo de ação, temos uma lista com sugestões de conteúdos:

• Publicar conteúdos relacionados a cursos nas redes sociais da escola, com curiosidades e utilização, por exemplo. Lembre-se: utilizar linguagem leve e não acadêmica.
• Utilizar o Instagram para postar vídeos e conteúdos extra dos cursos e dicas de estudo.
• Criar canal de relacionamento com o seu aluno.
• Criar uma forma de conscientização e apresentar os benefícios dos cursos para a vida profissional.
• E-books com resumos e exercícios extras para os alunos.

Depois de definir os conteúdos, é importante planejar onde serão postados. Para isso, é importante analisar quais são as plataformas mais utilizadas pelo seu público-alvo na internet, para que seu conteúdo não seja inserido em um local que não terá muitos acessos. Geralmente, os mais acessados são: Blogs, Facebook, Instagram, Landing Pages e Youtube.

Dica: A Ouro Moderno possui uma ferramenta chamada Máquina de Leads. Essa ferramenta permite que a escola produza Landing Pages criativas que tem a função de atrair leads para conversão em vendas. Além disso, a Máquina de Leads tem integração com o nosso CRM de Vendas, e permite que você possa captar, atender e trabalhar seus contatos para fechar um número incrível de matrículas.

Você, que é nosso licenciado, pode acessar essas ferramentas através do Portal do Licenciado.

(modelo de Landing Page criada através da Máquina de Leads)

Estão prontos para aplicar o Marketing de Conteúdo nas suas escolas? Entre em contato conosco e compartilhe suas ações, ficaremos felizes em ajudar!

+3

Comente

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : [email protected]
Suporte : [email protected]
Comercial : [email protected]