Saiba o que é uma Loja Virtual!

O CONCEITO DE LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE)

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet, oferecendo informações relevantes e objetivas, como preço, especificações e formas de pagamento, a fim de ajudar o usuário para que ele possa adquirir um produto ou serviço com segurança e conforto de qualquer lugar do mundo. Ainda em dúvida sobre o que é loja virtual? De uma forma mais clara, é qualquer loja na internet onde você tenha feito a compra ou visualizado algum produto.

Se você ainda está em dúvida sobre o que é uma loja virtual, observe uma característica muito marcante: o carrinho de compras. Ele está presente em todo comércio eletrônico, possibilitando ao cliente adicionar um ou mais produtos de seu interesse a um ícone, geralmente nesse formato de carrinho ou de cesta como as dos supermercados. Outra característica é poder finalizar seu pedido através de diversas formas de pagamento em um ambiente seguro, onde seus dados pessoais e financeiros deverão estar protegidos por um certificado SSL. Esse certificado, entre outras coisas, oferece a proteção na troca dos dados, aumentando a relação de confiança entre o cliente e a loja.

 

POR QUE ABRIR UMA LOJA VIRTUAL?

Estamos em um momento onde o estilo de vida das pessoas (consumidores) reflete drasticamente nos novos modelos de vendas virtuais. Hoje, ao desejar a compra de algum produto ou serviço, o cliente não vai mais ao shopping ou loja mais próxima. Antes de tudo, ele pesquisa na web e, na grande maioria das vezes, acaba efetuando a compra daquilo que estava necessitando (ou que lhe gerou necessidade).

Certamente, as lojas virtuais podem ser um belo negócio. Contudo, diversas pessoas ainda se sentem receosas e com medo de adentrar nesse universo, justamente por não saberem como criar e desenvolver um site ou, ainda, por não saberem estratégias importantes como a SEO.

 

ESTEJA PREPARADO

Você deve ter em mente que uma loja virtual é muito semelhante à uma loja física. E agora você deve estar se perguntando? Quais semelhanças uma loja na internet tem com uma localizada perto da minha casa ou no centro da minha cidade? Pois bem, tenha em mente que uma loja virtual também possui concorrência, problemas podem surgir – no servidor do seu site, por exemplo – existe uma parte burocrática, pois você ainda precisa conferir os produtos que estão sendo vendidos, o lucro que está tendo e assim por diante.

 

DIVULGAÇÃO

Criar uma loja virtual não quer dizer que as pessoas irão visitá-la imediatamente. Para isso, você necessita investir no marketing digital, com ferramentas de otimização SEO, links patrocinados (Google Adwords, Facebook, LinkedIn e outras redes sociais), e-mail marketing, entre outras. Atente também para manter-se presente onde o seu público-alvo se encontra. Isso certamente irá gerar vendas e trazer clientes para o seu negócio.

 

ALGUMAS DICAS PARA CRIAR CAMPANHAS DE ALTA PERFORMANCE

Depois de criar a sua loja virtual, analise os seguintes pontos para criar uma campanha de sucesso:

– Fique atento ao prazo de entrega;

– Tenha sempre produtos em estoque;

– Saiba quem é o seu público-alvo;

– Saiba quais produtos mais vendem na sua região;

– Saiba quais produtos mais vendem em outra determinada região;

– Tenha em mente quais públicos você ainda pode alcançar;

– Assim como uma loja física utiliza datas comemorativas para criar campanhas, utilize esses dias para fazer campanhas online e converter muito mais leads para o seu negócio;

 

Esperamos ter solucionado as suas dúvidas!

Quer saber mais sobre loja virtual? Entre em contato conosco!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress