Outubro Rosa: como abordar a prevenção do câncer de mama em sua empresa!

Outubro Rosa: como abordar a prevenção do câncer de mama em sua empresa!

Outubro Rosa: como abordar a prevenção do câncer de mama em sua empresa! 1880 1253 Tais Azeredo

Olá, parceiros!

Hoje iniciamos um novo mês, novo ciclo, novas possibilidades. Esse é um mês especial. O mês de Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

O movimento foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, em meados de 1990 e tem como objetivo, conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e como o diagnóstico precoce é importante e pode aumentar as chances de cura da doença.

A organização não governamental Outubro Rosa estimou que, por ano, em média 60 mil novos casos ocorrem no Brasil, e é a causa de morte de aproximadamente 13 mil mulheres anualmente.

Você sabia que a cura é possível em 90% dos casos de diagnóstico do câncer com menos de um centímetro? Para que isso ocorra é necessário que exista um diagnóstico precoce. E como podemos fazer com que isso faça parte da rotina das pessoas? Conscientizando!

Você costuma trabalhar nessa campanha, dentro da sua escola, com os seus funcionários?

O Outubro Rosa nas empresas é essencial para conscientizar sobre a saúde da mulher e sobre a importância da realização periódica de exames preventivos. Além disso, esse tipo de ação voltada à saúde dentro das empresas, promove o bem-estar no ambiente de trabalho, a autoestima do trabalhador e melhora a produtividade.

Você sabe como pode conscientizar os teus colaboradores? Abaixo tem algumas dicas de como abordar esse tema dentro da tua escola.

1 – Realize palestras com profissionais – fale sobre sobrepeso, histórico familiar, sedentarismo, consumo exagerado de bebida alcoólica;
2 – Insira informativos do ambiente de trabalho – disponibilize folders que abordem o assunto;
3 – Promova o dia do rosa – defina um dia para toda a equipe utilizar uma peça na cor rosa;
4- Incentive a realização de exames – disponibilize informativos com dicas de autoexame e períodos de mamografia e, se possível, disponibilize um plano de saúde;
5 – Promova uma conversa com os colaboradores sobre a importância de manter um estilo de vida saudável;
6 – Promova a prática de exercícios físicos.

As campanhas de conscientização têm como maior objetivo alertar a sociedade sobre como é importante prevenir e realizar exames regularmente. O diagnóstico precoce é a melhor chance de detectar a doença no início, com possibilidades mais assertivas de cura.

Para ajudar os donos de escola a abordarem este tema, preparamos um material de marketing muito bacana! Para baixar é só acessar o portal do licenciado, na aba de marketing e fazer o download.

+2

Comente

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : [email protected]
Suporte : [email protected]
Comercial : [email protected]