Relacionamento com o Cliente

Relacionamento com o Cliente

Relacionamento com o Cliente 590 489 Tais Azeredo

Olá! Hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de criar e manter um relacionamento com o seu cliente.

Criar relacionamento com o cliente vai muito além do que você pensa: criar um vínculo é a melhor maneira de fidelizar seu cliente, além de diferenciar sua empresa das concorrentes. Quem não gosta de receber um bom atendimento, não é mesmo? Quando o cliente recebe um contato agradável, carinhoso, focado somente nele, com novas opções e soluções, a chance dele procurar sua empresa para um novo negócio se multiplica, pois a satisfação do público está diretamente relacionada à lucratividade da empresa.
Além de um contato agradável, é importante que o retorno seja rápido, empático, que transmita confiança e segurança, disponibilize suporte e esteja sempre disponível para receber feedbacks.
De um modo geral, sugerimos que a empresa tenha uma pessoa responsável por esse contato, e que esta ação se inicie logo após a compra do produto. É importante que o contato de relacionamento com o cliente não se misture com o de cobrança, por exemplo, pois a intenção é ajudar o cliente e ser um canal de dúvidas e sugestões.
Trabalhe a fidelização do seu cliente: criar vínculo é um diferencial estratégico muito importante para ficar na memória do seu público!

Dicas para criar vínculo com seu cliente/aluno
Como já sabemos, o relacionamento com o seu cliente é fundamental para a empresa. Agora, citaremos algumas dicas.
1 – Analisar as necessidades do seu público-alvo/persona;
2 – Ter empatia: entender a situação do cliente;
3 – Analisar a situação para vendas futuras e criação de preço;
4 – Investir em canais de atendimento (grupos de whatsapp para conversar com a turma que está em EAD, por exemplo. Criar conteúdos extras dos cursos e disponibilizar para os alunos, ligar e pedir feedback sobre as aulas, ouvir os alunos e providenciar soluções);
5 – Ouvir o problema e sugerir soluções;
6 – Criar programas de fidelização;
7 – Criar relacionamento nas redes sociais também é importante: Utilize as plataformas para postar vídeos dos instrutores falando de um determinado curso, com curiosidades e assuntos extras.

Não é difícil colocar em prática, e todos nós gostamos de uma atenção a mais na hora de uma compra, seja ela física ou online. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso relacionamento. Estaremos à disposição para ajudar!

 

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