Relacionamento com o Cliente

Olá! Hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de criar e manter um relacionamento com o seu cliente.

Criar relacionamento com o cliente vai muito além do que você pensa: criar um vínculo é a melhor maneira de fidelizar seu cliente, além de diferenciar sua empresa das concorrentes. Quem não gosta de receber um bom atendimento, não é mesmo? Quando o cliente recebe um contato agradável, carinhoso, focado somente nele, com novas opções e soluções, a chance dele procurar sua empresa para um novo negócio se multiplica, pois a satisfação do público está diretamente relacionada à lucratividade da empresa.
Além de um contato agradável, é importante que o retorno seja rápido, empático, que transmita confiança e segurança, disponibilize suporte e esteja sempre disponível para receber feedbacks.
De um modo geral, sugerimos que a empresa tenha uma pessoa responsável por esse contato, e que esta ação se inicie logo após a compra do produto. É importante que o contato de relacionamento com o cliente não se misture com o de cobrança, por exemplo, pois a intenção é ajudar o cliente e ser um canal de dúvidas e sugestões.
Trabalhe a fidelização do seu cliente: criar vínculo é um diferencial estratégico muito importante para ficar na memória do seu público!

Dicas para criar vínculo com seu cliente/aluno
Como já sabemos, o relacionamento com o seu cliente é fundamental para a empresa. Agora, citaremos algumas dicas.
1 – Analisar as necessidades do seu público-alvo/persona;
2 – Ter empatia: entender a situação do cliente;
3 – Analisar a situação para vendas futuras e criação de preço;
4 – Investir em canais de atendimento (grupos de whatsapp para conversar com a turma que está em EAD, por exemplo. Criar conteúdos extras dos cursos e disponibilizar para os alunos, ligar e pedir feedback sobre as aulas, ouvir os alunos e providenciar soluções);
5 – Ouvir o problema e sugerir soluções;
6 – Criar programas de fidelização;
7 – Criar relacionamento nas redes sociais também é importante: Utilize as plataformas para postar vídeos dos instrutores falando de um determinado curso, com curiosidades e assuntos extras.

Não é difícil colocar em prática, e todos nós gostamos de uma atenção a mais na hora de uma compra, seja ela física ou online. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso relacionamento. Estaremos à disposição para ajudar!

 

Ajustes nos cursos

 

 

Adicionamos ajustes nos seguintes cursos

 

– Windows 10 V2: Correção nos conteúdos e na apostila nas aulas 3, 4 e 10.

 

– AutoCad 3D 2015: Correção no link de download do curso.

 

– PHP V2: Ajustamos o arquivo Index dentro da pasta Adminstrador.

 

– Introdução à Informática V2: Desenvolvemos os gabarito referente aos exercícios de conteúdo e gabaritos em vídeo das aulas 1 e 2.

 

– Word 2019: Exercícios ajustados na apostila, já atualizada no Portal.

 

– Departamento Pessoal V3: Reformulação de perguntas.

 

– Windows Kids: Imagem da etapa 26 errada, foi feito a substituição.

 

– Excel 2019 Avançado: Havia duas pastas de arquivos auxiliares. Resolvemos unir os arquivos e manter somente uma pasta.

 

– Lógica de Programação V2: Disponibilizado os gabaritos dos exercícios de fixação no Portal.

 

– Inglês: Ajustes nos cusos de Inglês Básico, Inglês Introdutório, Inglês para Hotelaria e Turismo e Inglês para Viagens e Inglês Kids.

 

 

Buscamos diariamente proporcionar melhorias e também novidades a você, licenciado. Até a próxima!

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

2 Comments

  1. Fernanda says:
    11/05/2021

    Dicas ótimas, iremos por em prática!

  2. Júlio César says:
    11/05/2021

    ótimas dicas!!!

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress