Logo da Ouro Moderno
  • Inicio
  • Sobre
  • Nosso Método
  • Cursos
  • Blog
  • Suporte
  • Portal do Licenciado

ATENDEMOS TODO O BRASIL

ENTRE EM CONTATO

Nosso setor de suporte técnico atende no horário de Brasília, de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00, e sábado, das 8:00 às 12:00.

Para informações financeiras, entre em contato através do WhatsApp: (51) 9 830-16706

Nossos canais de comunicação

VIA CHAT

Acesse para falar com nosso suporte técnico.

INICIAR CHAT

VIA WHATSAPP

Inicie uma conversa pelo WhatsApp fácil e rápido.

INICIAR CONVERSA

VIA E-MAIL

Uma mensagem mais formal? Envie um e-mail.

Enviar E-mail

suporte

Perguntas Frequentes

PARA O ALUNO

PARA A ESCOLA

Acessei o meu ambiente EAD, escolhi o meu curso, e os demais cursos ficaram bloqueados com um cadeado vermelho, não tenho acesso a eles, apenas ao curso que iniciei.

Esta é uma configuração padrão da escola/loja EAD na qual você adquiriu seus cursos, você poderá realizar apenas este curso neste primeiro momento, após a conclusão do curso, os demais serão liberados e então você terá a oportunidade de escolher o próximo curso a ser iniciado, bloqueando novamente os demais. É possível que a sua escola tenha determinado uma ordem específica dos cursos que você terá que fazer, e neste caso, quando você concluir o primeiro curso, não poderá escolher livremente o outro, pois será liberado automaticamente, aquele que sua escola determinou.

Realizo meus cursos pelo Celular. Qual o meio mais indicado para acessar meu ambiente EAD?

O aluno que realiza seus cursos pelo celular, pode estar acessando o seu ambiente virtual, via navegador internet, acessando o site do EAD, pelo mesmo link que acessa via computador, ou pode estar usando o aplicativo chamado Meu App de Cursos. Este aplicativo está disponível tanto no App Store (IOS) quanto no Play Store (Android).

Estava realizando minhas aulas e o sistema informou que atingi o limite de aulas por semana, o que fazer?

Quem determina o limite de aulas por semana que um aluno pode fazer no EAD, é a escola ou loja EAD na qual o aluno adquiriu seus cursos. Neste caso, entre em contato com eles pelos contatos via whats ou email, para verificar a questão.

Abri o ícone de acesso aos exercícios de fixação, porém, não encontrei um campo para responder as perguntas, o que devo fazer?

Infelizmente, não é possível realizar os exercícios da apostila e de fixação dentro do sistema, no caso deste curso específico, eles servem apenas para que os alunos, possam praticar o conteúdo visto nas ETAPAS, você pode estar respondendo estas perguntas, dentro de um editor de textos no seu próprio computador, ou em uma folha de papel simples.

Ao realizar uma ETAPA do meu curso, não consigo clicar no local indicado, pois o local não está aparecendo na minha tela, o que devo fazer?

Este problema pode estar ocorrendo, por você não estar realizando as suas aulas em tela cheia, no seu computador. Antes de clicar no ícone para acessar as aulas, aperte a tecla F11, no seu teclado, para deixar a tela do computador em tela cheia, e assim, clicar no local indicado na sua aula.

Estou realizando o meu curso, e até o momento, o ícone de acesso aos exercícios de fixação apenas informam a mensagem que “Não há exercícios de Fixação para esta aula”.

Nem todos os cursos da Ouro Moderno, possuem exercícios  de fixação, e ainda existem cursos, que apenas aulas específicas, possuem exercícios de fixação. Quando o desenvolvedor, responsável pelo curso, desenvolveu as aulas, foi diagnosticado que determinado curso, ou determinada aula, não precisaria de exercício de fixação. O aluno, teria o conhecimento e treinamento suficiente, apenas com o conteúdo visto na ETAPA e na apostila, aplicando o seu conhecimento, diretamente no teste.

Meu prazo de término de curso expirou, o que fazer?

É preciso entrar em contato diretamente com a escola/loja EAD na qual você adquiriu seus cursos, para regularizar esta questão. Geralmente dentro do menu Fale com o Professor, o aluno encontra os contatos diretos com a escola via whats ou email.

Sobre as Receitas Médicas - Queria saber sobre as letras médicas, tenho dificuldade de entender (dúvida de alunos do curso de Atendente de Farmácia)?

Realmente algumas escritas dos médicos se tornam difíceis de entender e é na prática que você vai se acostumando. O conhecimento técnico que está na receita você estudou ao longo do curso.

Assista o vídeo que o Doutor Drauzio Varela postou sobre a sua preocupação:

Outros vídeos que podem ajudá-la seguem a frente:

Realizei a aula 1, fui aprovado no teste 1, realizei a aula 2, mas o teste 2, ainda não apareceu, o que fazer?

O sistema libera os próximos passos automaticamente para os alunos, logo após o aluno concluir as ETAPAS da forma correta. No caso, o ícone de acesso das ETAPAS, anteriores, precisam ficar na cor verde, para que a aula fique como realizada. Caso você tenha alguma dúvida, de como realizar as suas aulas, dentro do seu ambiente EAD, e concluir as ETAPAS, indicamos que acesse o menu Orientações, ou o seguinte vídeo, para verificar o passo a passo: https://goo.gl/d3MHX9 

Comprei o(s) meu(s) curso(s) EAD(s) mas aparece uma mensagem que informa que não estou matriculado em nenhum curso, o que fazer?

Quem realiza o cadastro dos cursos, para os alunos, dentro do ambiente EAD, é a própria escola ou vendedor que lhe forneceu o seu curso. Indicamos que você entre em contato, diretamente com eles, para verificar esta questão sobre o seu curso. A Ouro Moderno, apenas fornecemos o suporte, ao uso do ambiente EAD, através do Chat, e auxílio pedagógico referente às aulas, através dos Tickets (Fale com o Professor).

Conclui o meu curso, como obtenho o meu certificado?

O seu certificado fica disponível para impressão, dentro do seu ambiente EAD, logo após a conclusão de todas as aulas do seu curso. Caso a sua escola ou vendedor que lhe forneceu o curso, tenha lhe passado a informação sobre o envio do certificado, indicamos que entre em contato, diretamente com ele, para verificar.

Também é possível salvar o seu certificado em seu computador, basta acessar o seu ambiente EAD, utilizando o navegador internet Google Chrome, realizar todos os passos como se você fosse imprimir o certificado e em um determinado momento, ele vai solicitar a você, para salvar.

Como funciona a metodologia EAD?

Após fazer o login, escolha o curso para iniciar seus estudos.

Observe o prazo para concluir o curso e o total de aulas.

Cada aula possui 4 passos a serem percorridos para que a próxima seja liberada.

No primeiro passo(ETAPAS) você vai acessar o conteúdo da aula em vários quadros que muitas vezes

possibilitam a interação em ambientes simulados. Navegue até o último quadro e clique no X maior em vermelho ou uma seta de confirmação que substitui a seta de avançar, para finalizar o primeiro passo.

No segundo passo(APOSTILAS) você vai visualizar a apostila do curso na parte referente a aula atual. Leia a apostila e nas últimas páginas encontre a

atividade a ser realizada. Dependendo do curso o exercício será prático, ou seja, você irá realizar dentro do software real instalado em seu computador.

Para finalizar o segundo passo, clique na seta verde que fica na parte inferior de uma das últimas páginas.

O terceiro passo(FIXAÇÃO) é uma atividade que exige uma maior interpretação dos

enunciados pois diferencia-se da anterior por não mostrar a apostila e detalhamento das instruções.

Para finalizar o terceiro passo, clique na seta verde que fica na parte inferior de uma das últimas páginas.

O último passo(TESTES) avalia o nível de conhecimento adquirido através de perguntas com múltiplas escolhas respondidas diretamente na tela.

Ao atingir 60% de acertos você está aprovado e a aula seguinte estará disponível.

Você também pode conferir o passo a passo de como realizar o seu curso, no seguinte link: https://goo.gl/d3MHX9

PARA A ESCOLA

O meu sistema presencial não está acessando nas máquinas dos alunos. Tento realizar o acesso ao método, e aparece na tela uma imagem que não é possível acessar este site, informando um número de IP na tela, o que eu faço?

Existem algumas verificações básicas que a escola pode estar realizando neste momento, a primeira delas, é verificar se no computador servidor da Ouro Moderno, o método também não está acessando. Caso o método esteja acessando, na máquina servidor, verifique se o Firewall do Windows está ativado na máquina servidor, caso esteja, desative e tente novamente acessar nas demais máquinas. Outra causa deste problema pode ser o endereço de IP da máquina servidor. Neste caso, você pode estar verificando o endereço de IP atual do servidor, alterando ele para fixo, e ajustando no atalho da Ouro Moderno.

Como manter o meu sistema presencial atualizado?

Acessando o sistema presencial com o login de admin, logo na primeira tela do sistema, no local onde ficam os banners flutuantes. Um deles será referente a nova versão disponibilizada pela equipe da Ouro Moderno. Para realizar a atualização, basta clicar neste banner, que você será enviado ao ambiente de atualização.

Como posso me manter informado sobre as novidades lançadas pela Ouro Moderno?

Acessando o sistema presencial com o login de admin, logo na primeira tela do sistema, no local onde ficam os banners flutuantes. Um deles será referente a nova versão disponibilizada pela equipe da Ouro Moderno. Para realizar a atualização, basta clicar neste banner, que você será enviado ao ambiente de atualização.

Como instalar ou reinstalar um curso na minha máquina servidor?

Acesse o método presencial, na máquina servidor da Ouro Moderno na escola, utilizando o login e senha de admin. Depois, clique no menu Manutenção e então clique na opção Baixar Cursos. Neste local, você terá toda a devida explicação sobre o processo a ser realizado.

Uso o método presencial instalado no servidor, tive problemas e acabei perdendo os dados. Posso acessar o chat da Ouro Moderno e solicitar os dados perdidos dos alunos?

O sistema presencial instalado no servidor da escola é intranet/offline e por isso a Ouro Moderno não tem acesso e não possui um banco de dados com as informações da escola. Por isso, é recomendado que a escola faça o backup do sistema diariamente e salve em um local fora do servidor, como um pendrive ou hd externo ou até mesmo em outro computador. O Arquivo gerado é leve, não irá ocupar muito espaço.

Como controlar o meu fluxo de alunos dentro da sala de aula?

Conforme recomendação da Ouro Moderno, indicamos sempre que em cada sala de aula, estejam presentes sempre no mínimo 2 professores. Estes professores além de fornecer auxílio técnico e pedagógico aos alunos, devem também realizar o controle de entradas e saídas do laboratório. O mais comum em escolas é o aluno ter previamente estipulado junto à escola, um horário de entrada e saída, logo, esta mesma lista deve ser de conhecimento dos professores, com o intuito deles realizarem a liberação dos alunos com o tempo de aula concluído, assim como convidar os alunos do próximo horário a adentrar a sala de aula. Muitas escolas optam por encerrar cada “turno” de alunos, cerca de 10 ou 5 minutos antes do próximo turno de entradas de alunos. Sendo este tempo, o suficiente para organizar os computadores para a próxima leva de alunos a entrar no laboratório.

É um valor fixo mensal?

Sim, a licença da Ouro Moderno é mensal, você escolherá o melhor dia de vencimento.

Não há taxa de adesão.

Sou obrigado a comprar apostilas?

Não será obrigado a comprar apostilas. 

A Ouro Moderno disponibiliza as apostilas digitais para os alunos. E se na modalidade contratada tiver incluso, sua escola poderá ter acesso às apostilas em PDF, sem custo.

Posso aderir as apostilas impressas?

Sim, a Ouro Moderno possui parceria com a Gráfica Ipressnet, você poderá adquirir as apostilas impressas e personalizar com sua capa.

Posso personalizar o sistema com a minha marca?

Sim, tanto no método presencial quanto no ambiente EAD e Loja é possível personalizar com a logomarca da escola.

O que é o Sistema Presencial?

O método presencial é o sistema da Ouro Moderno que será instalado no computador servidor (máquina destinada para centralizar a instalação do sistema, sem que seja utilizado com frequência) de sua escola, onde rodará no formato offline.

Para este servidor ter acesso aos demais computadores da sala de aula, o mesmo terá que estar conectado via cabo ou via wifi. 

Neste formato, os alunos irão até a escola para realizar as aulas. 

Preciso fazer Backup do Sistema Presencial?

Sim, é necessário realizar o Backup do sistema presencial diariamente, pois como o sistema é offline, a Ouro Moderno não se responsabiliza pela centralização de dados.

O que é o Gestor Escolar?

O Gestor Escolar é o sistema online, que fica dentro do Portal do Licenciado, onde será realizada a matrícula dos alunos para as aulas no formato online, sem que haja necessidade do sistema presencial na escola.

Neste formato, a escola definirá se o aluno precisará ir até a escola para realizar o curso, ou se fará no formato EAD.

O que é a plataforma Ecommerce?

Plataforma Ecommerce estará disponível dentro do Portal do Licenciado, para que a escola possa ter possibilidade de vendas online, para todo o Brasil.

O que é o Edpay?

Edpay é o meio de pagamento utilizado para gerar as faturas dos alunos dentro do Gestor Escolar e pela plataforma Ecommerce.

Pelo Edpay, será gerado um link de pagamento, com a possibilidade de pagamento via boleto, cartão de crédito ou PIX.

A taxa do Edpay pode variar de acordo com a modalidade e negociação realizada pelo setor comercial.

Quais principais diferenças entre o Método Presencial e o Gestor Escolar?

O método presencial é instalado em sua escola e rodará no formato offline. 

Já pelo Gestor Escolar, sua escola terá acesso através do Portal do Licenciando no formato online.

Além disso, dentro do Gestor Escolar é possível gerar contrato, gerar parcelas via Edpay ou Carnê e também haverá cobrança dos alunos inadimplentes.

A Ouro Moderno Edtech é uma empresa do segmento educacional que nasceu dentro de uma escola profissionalizante no Rio Grande do Sul em 29 de Fevereiro de 2008.

Serviços

Trabalhe Conosco
Portal do Licenciado
Faq
Arquivos

Navegação

  • Inicio
  • Sobre
  • Nosso Método
  • Cursos
  • Blog
  • Suporte
  • Portal do Licenciado

Politicas e Termos

Termos de Uso
Política de Privacidade

Endereço

Rua João Pessoa 1918, Salas 30, 29, 27, 19, 18, 17, 16 , Centro – Montenegro/RS CEP: 92510-260​

Redes Sociais

Instagram Facebook-f Linkedin-in Twitter Youtube

Meu app de cursos

Contatos

Suporte

(51) 9 9245-7551

Financeiro

(51) 8301-6706

Comercial

(51) 9 9778-8772
  • [email protected]
  • [email protected]
  • [email protected]
  • [email protected]

Fale com nosso DPO

  • [email protected]

CNPJ  10.956.453/0001-40 © 2023 – Ouro Moderno Edtech. Todos os direitos reservados.