Vem aí, Novembro Azul!

Vem aí, Novembro Azul!

Vem aí, Novembro Azul! 1280 914 Tais Azeredo

Olá, parceiros!

Prestes a iniciar um novo mês, abordaremos um conteúdo pertinente e importante para toda a sociedade. O mês de novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas instituições, e teve origem no ano de 2003, na Austrália. O objetivo é conscientizar a população masculina de que o diagnóstico precoce é importante e pode aumentar as chances de cura da doença.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimou que entre os anos de 2020 e 2022, em média de 66 mil novos casos de câncer de próstata sejam diagnosticados. Além disso, a estatística é de que um em cada nove homens são diagnosticados com câncer de próstata durante sua vida. No Brasil, são em torno de 61 mil casos por ano, e as pesquisas apontam que 90% dos casos têm cura se diagnosticados no início.

E o que podemos fazer para que cada vez mais os diagnósticos sejam precoce? Conscientizar!

Você já pensou em como trabalhar isso na sua escola? Não? Vamos deixar algumas dicas.

1 – Promova ações voltadas à saúde dentro das empresas, o bem-estar no ambiente de trabalho, a autoestima do trabalhador. Isso também ajuda na melhora da produtividade.

2 – Palestras com urologistas: ajuda os seus colaboradores a entenderem tudo a respeito da doença, dos sintomas aos fatores de risco, detecção, diagnóstico e tratamento.

3 – Engaje a campanha: defina dias específicos para o uso de vestuário na cor azul.

4 – Promova as ações nas redes sociais: dessa forma, a conscientização é maior e mais pessoas podem ser impactadas.

5 – Parceria com consultórios médicos: faça parceria com consultórios e ofereça aos funcionários, consultas com descontos ou mesmo gratuitas. Isso contribui para que os colaboradores façam exames de rotina periodicamente e é uma maneira de deixar claro que a sua empresa se preocupa com o bem-estar e a saúde dos funcionários.

O diagnóstico precoce é a melhor chance de detectar a doença no início, com possibilidades mais assertivas de cura.

Para ajudar os donos de escola a abordarem este tema, preparamos um material de marketing muito bacana! Para baixar é só acessar o portal do licenciado, na aba de marketing e fazer o download.

+2

Comente

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : [email protected]
Suporte : [email protected]
Comercial : [email protected]