5 Dicas para uma campanha de captação de sucesso!

5 Dicas para uma campanha de captação de sucesso!

5 Dicas para uma campanha de captação de sucesso! 1880 1255 Tais Azeredo

Olá, parceiro (a)!

O texto de hoje é um complemento para todas as ferramentas que falamos anteriormente. Temos várias ferramentas e já te mostramos como utilizá-las, mas agora… você sabe como aplicar uma campanha de sucesso na sua escola?

No conteúdo de hoje, vamos te dar algumas dicas de como aplicar. Para fazer isso, vamos nos basear em uma campanha utilizando uma das campanhas sugestivas que temos lá no portal do licenciado, Kit Campanha Empreendedores. 

Esse kit tem materiais para facebook e instagram, tanto para feed como para stories. É um material bem completo, mas você sabe o que fazer com ele? Afinal, não adianta ter um bom conteúdo se você não souber comunicar seu público da forma correta!

Vamos lá!

Se estamos montando uma ação, queremos que ela nos traga resultados, não é?! Então, como todos sabemos, é preciso organizar as ideias, definir metas, e pensar em todos os detalhes. 

1-  Tenha um esboço da sua ideia: tire da cabeça e coloque no papel. 

2 – Defina seu público alvo: não adianta ter várias ideias e elas não atingirem quem trará retorno para sua escola.

3 – Defina as ferramentas que você vai utilizar: pense no que será mais eficaz na divulgação, por exemplo, ação de rua, visitas em escola, e-mail marketing, redes sociais. Para divulgar sua campanha, por exemplo, temos a Máquina de Leads. Para fazer o gerenciamento dos leads, temos o Matriculador. E para envio de mensagens em massa, temos o Sender. 

E agora que montou sua estrutura é o momento de juntar suas ideias e definir as estratégias. 

1 – Possua uma frase principal, ou call-to-action (chamadas de ação): não insira, de início, todas as informações e vantagens da sua campanha ou promoção, seja criativo, desperte curiosidade e induza seu cliente a entrar em contato com você para mais informações. 

2 – Tenha imagens coerentes com a ação e, principalmente, que se relacionem ao seu público alvo. 

3 – Mantenha a identidade da SUA marca: isso faz com que melhore a consistência e a confiabilidade da sua campanha.

4 – Organize e controle o financeiro: quanto essa campanha vai me custar, quanto pode ter de retorno? é viável para minha escola? 

5 – Prepare sua equipe: alinhe a comunicação com os funcionários da escola. Afinal, eles estarão na linha de frente realizando o atendimento e precisam estar dentro dos detalhes. Invista em capacitações e treinamentos, temos muito conteúdo para auxiliá-los em nosso portal do licenciado. Além dos treinamentos, temos a ferramenta Roteiro de Vendas 2.0 e o Matriculador, nosso software de CRM. 

6 – Erros e acertos: não existe uma “receita de bolo” para campanhas, faça testes, avalie resultados, tenha um feedback para conseguir avaliar e verificar o que pode ser melhorado, o que pode ser mantido e o que pode ser retirado. 

Mostre os diferenciais da sua escola e os pontos positivos de ser seu aluno. 

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Acesse nosso portal do licenciado para visualizar e fazer o download dos materiais de marketing e confira nos links abaixo outros posts do blog que também podem te ajudar com a montagem da tua campanha. 

https://ouromoderno.com.br/como-montar-um-planejamento-estrategico-eficaz/

https://ouromoderno.com.br/voce-esta-pronto-para-o-seu-marketing-digital/

https://ouromoderno.com.br/por-que-divulgar-na-internet/

 

Comente

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : [email protected]
Suporte : [email protected]
Comercial : [email protected]